COSEMS-PB participa de reuniões das Comissões Intergestores Regionais que intensificam esforços para otimização dos Processos na CIR/PB

Entre os dias 06 e 12 de agosto, estão ocorrendo as reuniões das Comissões Intergestores para otimizar seu funcionamento e garantir a celeridade dos processos encaminhados à Comissão Intergestores Bipartite (CIR/PB). Essas reuniões têm como objetivo fortalecer a articulação entre os gestores e aprimorar a governança do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, buscando soluções integradas e eficientes para os desafios da saúde pública.

Nesta quarta-feira (07), aconteceu a reunião da 8ª, 9ª e 10ª CIR em Cajazeiras, com a presença da presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, que participou ativamente das discussões. Além dela, a secretária executiva, Ana Carolline Carvalho, a assessora técnica, Luciana Torres, e Christianne Rocha, apoiadora do Projeto Rede CONASEMS – COSEMS-PB também marcaram presença. “Não existe distância para mim quando o objetivo é discutirmos um SUS resolutivo, fortalecido e qualificado. O COSEMS-PB está presente nas importantes discussões em prol da saúde dos paraibanos”, disse Dra. Soraya Galdino, presidente do COSEMS-PB.

O encontro reuniu representantes da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), secretários executivos e presidentes das Comissões Intergestores Regionais (CIR) mencionadas acima, promovendo um espaço de diálogo e troca de experiências. Durante a reunião, os representantes das CIR e das Gerências Regionais de Saúde discutiram as potencialidades e fragilidades das comissões em cada Região de Saúde, abordando temas pertinentes para a otimização das Comissões Intergestores. Outros assuntos relevantes também foram debatidos, sempre com o objetivo de aprimorar a eficiência e a eficácia das ações de saúde pública na Paraíba, fortalecendo assim a rede de atenção à saúde e garantindo melhor atendimento à população.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =