COSEMS-PB participa de reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), participou, na manhã desta sexta-feira (09), da reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), presida pela secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, que aconteceu através de videoconferência pelo canal no YouTube da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). No encontro, foram apresentadas algumas informações e discutidas deliberações para apreciação e aprovação dos membros participantes.

Na oportunidade, a presidente do Cosems e vice-presidente da Comissão Intergestores Bipartite, Soraya Galdino, solicitou a SES-PB que, “mantenha a transparência em todo o processo de realização das cirurgias eletivas e que não ocorra à suspensão total dos procedimentos cirúrgicos devido a Covid-19 e que os serviços não suspendam o acesso às cirurgias por conta própria”. Pontuou ainda que, “os municípios sejam respeitados e haja comunicação imediata de qualquer alteração em relação aos agendamentos ou cancelamentos das cirurgias para que a população seja avisada em tempo oportuno, diante do clamor dos municípios para que atendam às necessidades da população”.

No final da reunião, de caráter extraordinário, nas suas considerações finais, Soraya Galdino destacara: “O Estado da Paraíba só avança se todos os municípios avançarem. Que tenhamos sempre esse pensamento, olhando pela saúde das 223 cidades paraibanas”, finalizou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =