COSEMS-PB participa de Encontro Estadual sobre Regulação e presidente Soraya Galdino recebe homenagem pelo trabalho na saúde

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Dra. Soraya Galdino, participou nesta segunda-feira (31) da abertura do I Encontro Estadual sobre Regulação para a Garantia do Direito à Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) em parceria com o COSEMS-PB e outras instituições. O evento, que acontece até o dia 3 de abril no Garden Hotel, em Campina Grande, reúne secretários municipais de saúde e técnicos, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a regulação do SUS e aprimorar o acesso da população aos serviços de saúde na Paraíba.

Durante o evento, a presidente do COSEMS-PB ressaltou a importância do diálogo entre os municípios e o estado para garantir uma regulação eficiente e equitativa. “Nosso compromisso é garantir que a saúde da Paraíba seja para todos. A regulação é um instrumento fundamental para assegurar que cada cidadão tenha acesso ágil e eficiente aos serviços do SUS. Precisamos fortalecer esse debate, aprimorar os fluxos e qualificar os profissionais para que ninguém fique sem assistência”, afirmou.

A cerimônia também foi marcada por um momento especial para Dra. Soraya Galdino, que recebeu uma Monção Honrosa pelos préstimos à saúde do povo paraibano. Emocionada, a presidente do COSEMS-PB destacou que esse reconhecimento a enche de orgulho e energia para continuar lutando por aqueles que mais precisam. “Receber essa homenagem é um estímulo a mais para seguir firme na defesa da saúde pública e na construção de um SUS mais acessível e resolutivo. Isso não é apenas uma conquista pessoal, mas um reflexo do trabalho coletivo que desenvolvemos junto aos municípios para garantir uma assistência digna à população”, disse.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Ari Reis, do secretário executivo de Gestão da Rede de Saúde, Dr. Patrick Almeida, do superintendente da Fundação PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, além de outras autoridades, secretários municipais de saúde e técnicos da área.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *