Cosems-PB participa da solenidade de abertura do 5º Congresso Norte e Nordeste

O Cosems-PB marca presença na cerimônia oficial de abertura do 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que está acontecendo no Centro de Convenções de Porto Seguro – BA. O evento reúne membros dos Cosems de todos os estados do Norte/Nordeste do país e traz como tema “Governança na Saúde: Desafios para a Gestão Municipal”.

A abertura oficial aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (03), e logo após os presentes acompanharam a Conferência Magna sobre “Governança Regional na Saúde: Desafios para a Gestão Municipal e o lançamento do projeto apoiados regional.” Após a Conferência ocorreu um coquetel de boas vindas aos participantes.

Para a presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, a quinta edição do evento está sendo um sucesso. “Está sendo de suma importância para essas regiões, pois além de serem parecidas entre si também eram esquecidas. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa decisão na construção desse evento, hoje além de ser um espaço de troca de experiências entre essas duas regiões temos representação de todo o país mostrando dessa forma a força desse evento”, destacou Soraya, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o Cosems-BA pela organização do Congresso.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do Conasems, Mauro Junqueira, e do Secretário Executivo do Ministério da Saúde Antônio Nardi, que esteve representando o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Também estiveram presentes o Presidente da Opas, Fernando Molina, e representantes do Cosems de 13 estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Maranhão, Piauí, Bahia, Alagoas, Amazonas, Amapá, Pará e Rondônia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =