Cosems-PB apresenta experiências na implantação dos apoiadores no congresso Norte e Nordeste

Na manhã de hoje o coordenador do Cosems-PB, Adriano Abucater, apresentou no auditório do Centro de Convenções de Porto Seguro (Bahia) as experiências na Implantação dos apoiadores no Congresso Norte e Nordeste, durante a programação das oficinas na abertura do 5º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

Adriano explicou que foi apresentado toda a estrutura do Cosems na Paraíba, e a nova formulação do Conselho através do projeto Rede Colaborativa, fruto de uma parceria do Conasems com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Pudemos apresentar a nossa experiência, colocando que passamos de quatro apoiadoras esse ano para mais duas que entraram. Estamos com seis apoiadoras e pudemos destacar como se encontra nossa configuração nas quatro macrorregiões de Saúde”, reforçou.

A Presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, fez um demonstrativo de sua gestão a frente do Conselho, acrescentado que antes o “Cosems-PB só existia em uma pasta debaixo do braço e não se tinha acesso a nada”. Soraya lembrou que antes de sua gestão o Cosems na Paraíba tinha apenas um funcionário, e nos últimos três anos conseguiu aumentar o quadro para 17 colaboradores. “Foi um avanço muito bom. Hoje todos os órgãos que precisam chegar aos municípios vão a procura do Cosems pois nos tornamos referência dos municípios no estado e isso nos deixa orgulhosos por tão grande reconhecimento de nossa instituição”, declarou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =