Com 54% dos votos, Eudézia Damasceno é escolhida para receber a medalha Gilson Carvalho 2018

Através de uma enquete aberta no site , entre os dia 9 e 14 de Novembro, o Cosems/PB abriu uma votação para escolher os vencedores da medalha Gilson Carvalho, que visa valorizar o trabalho dos gestores que de alguma forma contribuíram e vem se destacando nas melhorias e avanços do SUS em seus municípios. O público-alvo da premiação são os 223 Secretários de Saúde.

Com 54% dos votos a vencedora foi Francisca Eudézia Damasceno, ex-secretária de saúde dos municípios de Fagundes e Barra de Santana. Ela receberá a premiação no III Seminário Gilson Carvalho, que acontecerá nos dias 30 de Novembro a 1 de Dezembro, em João Pessoa.

 

Francisca Eudézia Damasceno é graduada em Pedagogia na Universidade Regional do Nordeste – FURNE, e Pós Graduada em Saúde Pública/URP, em Gestão em Saúde/MS/FIOCRUZ/Fundação Oswaldo Cruz e em Auditoria em Serviços de Saúde/UNIFACISA/CG.

 

Além das experiências nas Secretárias de Saúde de Fagundes e Barra de Santana Eudézia também acumula passagens na 3ª Gerência Regional de Saúde, Secretária de Saúde Adjunta de Campina Grande, e ocupou no Cosems/PB os cargos de Diretoria de gestão de Saúde e representante da Câmara Técnica da CIB. A pedagoga é co-autora do livro Abordagem coletiva sobre o Processo e Práticas do Financiamento na Gestão em Saúde, publicado em 2011, e mantém o blog Gestão em Saúde nos municípios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =