COSEMS-PB participa do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento sobre Regulação no SUS na Paraíba

Nesta terça-feira (29), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) marcou presença no encerramento do “Curso de Aperfeiçoamento sobre Regulação no SUS no Estado da Paraíba”, realizado em Campina Grande. A diretora de Regionalização em Saúde do COSEMS-PB, Adriana Selis, representou a instituição na mesa de encerramento, destacando a importância da formação continuada para qualificar a gestão da saúde pública. O curso foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio da Gerência de Regulação e Avaliação da Assistência (GERAV), em parceria com a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP/PB).

A iniciativa reuniu profissionais de saúde para aprofundar os conhecimentos sobre os processos regulatórios dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na qualificação do acesso, otimização dos fluxos assistenciais e fortalecimento da regionalização. O conteúdo do curso abordou temas fundamentais para a melhoria da oferta de serviços.

Durante sua fala, Adriana Selis parabenizou a gerente executiva da GERAV, Lidiane Nascimento, pelo empenho e condução do projeto. “Foi um curso extremamente enriquecedor, que contribui diretamente para o aperfeiçoamento do serviço de regulação no estado. Parabéns à Lidiane e toda equipe pela organização e sensibilidade em promover essa capacitação. É assim que conseguimos avançar na garantia do acesso e melhorar a vida dos usuários do SUS na Paraíba”, declarou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =