Reunião da CIR em Patos destaca Projeto FortaleCIR e reforça a Regionalização da Saúde na Paraíba, afirma presidente do COSEMS-PB, Dra Soraya Galdino

As reuniões da Comissão Intergestores Regionais (CIR) seguem acontecendo ao longo desta semana, com a participação ativa da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Dra. Soraya Galdino. Nesta quinta-feira (08), Dra. Soraya esteve presente em Patos para a reunião da CIR que abrangeu a 6ª, 7ª, 11ª e 13ª Regiões de Saúde. O encontro teve como principal objetivo discutir a otimização do funcionamento da CIR, visando acelerar os processos que necessitam de apreciação e aprovação pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PB).

Dra. Soraya Galdino avaliou o encontro como extremamente produtivo e destacou a importância de fortalecer as Comissões Intergestores Regionais (CIR) para o avanço da saúde pública na Paraíba. “Enquanto presidente do COSEMS-PB, primo por fazer parte das discussões que elevem e fortaleçam o Sistema Único de Saúde no estado. Nós sabemos o quanto é fundamental otimizar as ações para melhorar os serviços oferecidos pelo SUS. Não medimos distância e nem fronteiras para discutir saúde pública e melhorar a vida das pessoas, sobretudo as que mais precisam. Por isso, é essencial que os gestores priorizem sua presença nesses espaços de discussão, como as CIR, para que possamos continuar fomentando a regionalização da saúde no estado. Nesse sentido, trouxemos para esta reunião a segunda rodada do Projeto FortaleCIR no Sertão paraibano, visando reforçar ainda mais esse processo tão importante para o SUS.”

Além da presidente do COSEMS-PB, participaram do encontro representantes da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB), presidentes da CIR, secretários executivos da CIR, secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho, assessora técnica do COSEMS-PB, Luciana Torres e os apoiadores do Projeto Rede CONASEMS – COSEMS-PB, João Paulo Resende e Yanna Medeiros. A reunião foi marcada por debates produtivos sobre estratégias para aprimorar a integração das ações de saúde no estado, garantindo que as demandas regionais sejam rapidamente encaminhadas para análise e decisão na CIB/PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =