COSEMS-PB participa de inauguração do Hospital do Bem e destaca importância social do novo equipamento

Os representantes do COSEMS-PB participaram na segunda-feira (3), de um capítulo importante para a saúde pública paraibana, que foi a inauguração do Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão na cidade de Patos. Por conta da relevância social do equipamento de saúde, a orientação da diretoria do órgão foi da participação de todos os representantes, como forma de conhecer de perto, a estrutura do hospital e a abrangência social para o Sertão paraibano.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, o hospital tem uma importância incalculável para a região e o Estado, propiciando atendimento de qualidade mais próximo das cidades, o que garante mais comodidade e dignidade à população.

A impressão foi compartilhada pela vice-presidente do COSEMS-PB, Lindinalva Dantas dos Santos, que é secretária municipal de Saúde de São Bento e representou a presidente Soraya Galdino e por ser conhecedora das necessidade de um hospital de referência em oncologia na região, destacou a alegria com quê a população recebe o Hospital do Bem.

Com a proposta de ser referência para o tratamento do câncer no Sertão e Alto Sertão da Paraíba, o Hospital do Bem faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, também em Patos, e atenderá pessoas de 89 municípios, que fazem parte da 3ª Macrorregião de Saúde do Estado. A estimativa de é que sejam realizadas 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil procedimentos de quimioterapia por ano no hospital.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =