Diretores do Ministério da Saude visitam COSEMS-PB para debater melhorias no atendimento especializado
Nesta sexta-feira (30), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) recebeu a visita do Dr. Aristides de Oliveira, diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria da Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e do Dr. André Bonifácio, diretor de Programas Estratégicos da mesma secretaria. Durante a reunião, a presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, apresentou diversos temas importantes para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população paraibana, como o Programa Mais Acesso a Especialistas, a Portaria GM/MS nº 3.005, de 2 de janeiro de 2024, sobre a EMAP-R, a Rede de Urgência e Emergência (RUE), as cirurgias eletivas e a gestão dupla dos estabelecimentos de saúde na Paraíba.
Em sua fala, a Dra. Soraya Galdino expressou sua gratidão pela visita dos diretores do Ministério da Saúde, destacando a importância desse diálogo para fortalecer a rede de atenção à saúde no estado. “A presença dos diretores Dr. Aristides de Oliveira e Dr. André Bonifácio no COSEMS-PB é fundamental para estreitarmos laços e construirmos soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos. Estamos empenhados em buscar melhores condições para a saúde dos munícipes e a visita deles reforça o compromisso do Ministério da Saúde com as demandas dos municípios paraibanos. Agradecemos imensamente por essa oportunidade de alinhamento e trocas tão valiosas”, afirmou Soraya.
Encerrando a reunião, o Dr. Aristides de Oliveira elogiou a gestão da presidente Soraya Galdino à frente do COSEMS-PB, destacando a proatividade e a organização na busca por melhorias para a saúde pública na Paraíba. “Foi um encontro muito produtivo, com discussões pertinentes e direcionadas à realidade dos municípios paraibanos. A Dra. Soraya e sua equipe estão de parabéns pela condução dos trabalhos e pela busca constante por avanços que impactam diretamente a vida da população. Essa integração entre as esferas municipal e federal é essencial para o sucesso das políticas públicas em saúde”, ressaltou Aristides.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!