Cosems-PB parabeniza todos os municípios da Paraíba que ganharam o Selo UNICEF Município aprovado edição 2013-2016

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) parabeniza a todos os municípios do estado que ganharam o Selo UNICEF Município aprovado edição 2013-2016. O Selo é um reconhecimento internacional pelo resultado dos esforços das gestões municipais na garantia da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia do UNICEF realizada em parceria com os municípios, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas regiões. Os municípios que se inscreveram no Selo assumem o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =