A técnica da Coordenação Geral da Saúde de Marizópoliz, Fátima Sonally Sousa Gondim, será única representante da Paraíba a expor trabalhos no 4º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Palmas –TO.

Dos 24 trabalhos selecionados pela Comissão Científica do Congresso, dois serão da Paraíba. Os dois temas apresentados serão ‘Mais Médicos: Educação Permanente como Ferramenta Potencializadora na Atenção Básica’ e ‘O processo de Formação no Acolhimento à Demanda Espontânea na Atenção Básica’.

De acordo com Fátima Sonally Sousa Gondim, é uma honra poder representar a Paraíba em um congresso que engloba todo Norte e Nordeste. “Me sinto lisonjeada em ter tido dois trabalhos aprovados para um evento dessa magnitude e relevância, sobretudo em compartilhar com as duas regiões as experiências exitosas de nosso estado, mais especificamente Marizópoliz e da 4ª Macrorregião de Saúde, tendo como sede o município de Sousa. Estou muito feliz por essa conquista”, comemorou.

Ainda segundo Sonally, divulgar essas experiências exitosas em um momento tão difícil para o Sistema Único de Saúde (SUS) é empoderador. “Enquanto militante do SUS, acho que diante do cenário que estamos vivenciado, ainda é possível crer no SUS, acreditar que ainda dá certo. E é através dessa vitrine de experiências exitosas é que podemos mostrar e comprovar que tem como fazer e ofertar à população um serviço de qualidade”, avaliou.