Eleita chapa “Compromisso e União” da nova diretoria do Cosems-PB

A chapa “Compromisso e União” da nova diretoria para o biênio 2015/2017, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), presidida pela secretária de Saúde de Montandas, Soraya Galdino, foi eleita por aclamação, nesta terça-feira (01), no Encanto Verde Recepções, em Campina Grande. Compareceram ao pleito 105 secretários municipais de saúde, além da vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Iolete Soares.

Para Soraya Galdino, é uma grande felicidade ser reeleita com aclamação, já que isso mostra que os secretários aprovaram sua gestão anterior. “Estou muito feliz. O fato de ter sido reeleita através de chapa única e por aclamação, me deixa muito honrada. Tanto que nenhum outro gestor quis se candidatar por acharem que meu nome era o único que poderiam representá-los para o biênio 2015/1017. Este resultado respalda todo um trabalho, e é fruto de muita dedicação não apenas minha, mas também de toda equipe e diretoria do Cosems-PB”, comemorou.

A presidente aproveitou a oportunidade para reiterar seu compromisso à frente do Cosems-PB e citar algumas de suas novas propostas. “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho, sempre tendo como prioridade atender de forma igualitária os 223 secretários municipais de saúde da Paraíba. Vamos continuar ouvindo esses gestores, desenvolvendo ações de monitoramento e apoio permanente a cada um deles”, declarou.

Dentre as novas metas, a presidente Soraya Galdino também destacou continuar com a descentralização do Cosems-PB pelo estado, sempre buscando oferecer mais recursos aos municípios, além de uma nova sede. “O Cosems-PB cresceu tanto que precisamos de uma nova sede para acomodar e poder receber os gestores com mais comodidade, por isso já estamos providenciando essa mudança, que é uma de nossas prioridades”, ressaltou.

A vice-presidente do Conasems, Iolete Soares, destacou que a permanência de Soraya Galdino à frente do Cosems-PB é de grande importância para o Conasems, tendo em vista o excelente de trabalho desenvolvido por ela e toda sua equipe tendo sido de grande valia não apenas para a Paraíba, mas para todo o Nordeste.

“Soraya é uma gestora muito comprometida com o estado da Paraíba e todos os seus municípios. Tanto que atualmente, no Conasems, é a vice-presidente da Região Nordeste. Ela e toda nova diretoria estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado. Nós do Conasems estamos abertos para ouvir as necessidades dos gestores municipais e estaremos junto do Cosems-PB nesse processo de construção”, arrematou.