Soraya Galdino recebe Medalha Gilson Carvalho por atuação de destaque

A premiação da Medalha Gilson Carvalho foi um dos destaques do primeiro dia de eventos no Hotel Caiçara em João Pessoa. No final da tarde e início da noite da quarta-feira (7) o COSEMS-PB realizou a cerimônia de entrega da Medalha Gilson Carvalho. A presidente do COSEMS, Soraya Galdino foi premiada como personalidade que faz a diferença na saúde com atuação de destaque, através de votação realizada nos meses de junho e julho.

De acordo com o presidente do CONASEMS, Willams Freire, “Soraya Galdino como presidente do COSEMS-PB e técnica, tem uma importante representatividade na gestão municipal e estadual e é uma das grandes representantes do Sistema Único de Saúde (SUS). Estamos orgulhosos de participar deste grande evento e aproveitamos para pedir licença aos paraibanos para ela contribuir com os 5.570 municípios do nosso Brasil. Ela está muito grande para servir só ao povo da Paraíba”.

A odontóloga Soraya Galdino de Araújo Lucena foi a vencedora da Medalha Gilson Carvalho, cuja apuração foi finalizada nesta segunda-feira (22). Do universo de 13.323 votantes, 4.339, o correspondente a 32,57%, votaram com Soraya, que também é secretária municipal de Saúde de Itabaiana. Com ela concorreram mais oito personalidades indicadas anteriormente.

Soraya foi secretária de Saúde de Montadas e Pocinhos e atualmente é secretária de Saúde de Itabaiana, presidente do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (COSEMS-PB) e diretora de Regionalização e Descentralização e Regionalização do CONASEMS.

A Medalha Gilson Carvalho foi criada no I Seminário Gilson Carvalho, como forma de homenagear uma personalidade que tenha contribuído grandiosamente com a construção do SUS na Paraíba, no sentido de fortalecer a sua implementação e consolidação. O COSEMS-PB recebeu sugestões de nomes de personalidades com justificativa de sua indicação para concorrer a Medalha Gilson Carvalho do dia 26 de junho a 8 de julho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =