Sinais – A linguagem do bebê

O livro ensina como os pais podem “conversar” com seus bebês.

Você sabia que os bebês sabem muito mais sobre linguagem do que pensamos? Você sabia que, muito antes de serem capazes de falar, eles podem comunicar-se por meios de sinais e gestos?

As especialistas em desenvolvimento infantil Linda Acredolo e Susan Goodwyn descobriram os Sinais Infantis em 1982. Após duas décadas de pesquisas, constataram que bebês cujos pais ensinam os Sinais Infantis aprendem a falar mais cedo, são menos mal-humorados, saem na frente no desenvolvimento intelectual, expressam melhor suas emoções e desenvolvem vínculos mais sólidos com os pais.

Os Sinais Infantis são fáceis de aprender e ajudam muito a entender a mente do bebê. As recordações para os pais e os benefícios para o bebê durarão a vida toda.

Segundo as especialistas, todos os bebês têm potencial para aprender Sinais Infantis simples e fáceis de lembrar, como bater as pontas dos dedos para “mais” ou levá-los à boca para “fome”. Com isso, os pais não precisam mais ficar ansiosos, esperando o dia em que seu bebê possa lhes dizer o que sente, precisa e pensa.

 
Fonte: M.Books – www.mbooks.com.br
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =