Secretários municipais de Saúde participam de seminário sobre Financiamento da Saúde promovido pelo Cosems-PB

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), promoveu durante esta sexta-feira (16), o Seminário sobre Financiamento da Saúde, o evento aconteceu no Hotel Nord Luxxor (Skyler) no bairro do Cabo Branco em João Pessoa.

Cerca de 180 pessoas (Secretários e Técnicos) participaram do seminário que teve como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos gestores e orientá-los sobre a movimentação financeira dos seus respectivos fundos municipais de saúde, bem como ampliar as discussões acerca dos convênios. O evento contou com a participação do Dr. André Bucar, Assessor da Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde, da Dra. Joselisses Abel Ferreira, Assessora Jurídica CONASEMS e do Dr. Dárcio Guedes, Diretor Substituto do Fundo Nacional de Saúde.

A presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, agradeceu ao Conasems pelo apoio na realização do evento e reafirmou o compromisso que o Cosems-PB tem em fortalecer os gestores destacando a importância do evento, “Estamos em um momento de mudanças nos mecanismos de repasse do recurso do SUS, e mesmo sabendo que não ocorreram mudanças na política de financiamento, é um momento que causa dúvidas para qualquer gestor. O evento de hoje buscou sanar estas dúvidas de nossos secretários, ele faz parte da nossa proposta de Educação Permanente em proporcionar seminários, assembleias temáticas e oficinas com nossos assessores e apoiadoras institucionais sobre os temas mais relevantes e atuais no nível nacional e para as necessidades dos municípios”, disse.

“Ficamos bastante feliz com o público presente, a qualidade das apresentações dos palestrantes e a participação dos secretários de saúde, todos à vontade para perguntar e debater nas palestras e os intervalos. Daqui para frente teremos sempre um tema relevante para debater com nossos gestores, fortalecendo seus conhecimentos para tomadas de decisão cada vez mais adequadas e quem mais vai ser beneficiado é a população”, completou Soraya Galdino.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 9 =