Presidente do Cosems-PB se reúne com equipe de Apoiadores

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), Soraya Galdino,  se reuniu na manhã desta segunda-feira (20), com a equipe de apoiadores do estado para reunião mensal. Na oportunidade também foi apresentado o novo coordenador do ‘Projeto Apoiador’ na Paraíba, Adriano Abucater.

O projeto é fruto da parceria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI e integra a rede colaborativa Conasems-Cosems para fortalecimento da gestão municipal. Os apoiadores serão uma ponte entre o gestor municipal, os conselhos municipais de saúde e o Conasems, levando informação de forma ágil e qualificada para o gestor e sua equipe.

O Cosems-PB ressalta que foi um dos pioneiros no país na implantação de apoiadores regionais, onde foi deliberado em Assembleia Ordinária do dia 10 de novembro de 2014, e estabelecido na Resolução Cosems-PB nº 14/2014, a criação do cargo “Apoiador” na estrutura organizacional deste conselho,  contando inicialmente com 3 apoiadoras e ampliando para 4, em maio de 2016, sendo uma apoiadora responsável por macrorregião no estado e com previsão de mais duas adesões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =