Presidente do COSEMS-PB participa da mesa de Abertura do Curso de Especialização do Sírio Libanês

Foi dado início a aula inaugural, no dia 22 de Agosto, para o curso de Especialização do Sírio Libanês. Essa especialização é um Projeto de Gestão da Clínica no SUS, como estratégia para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Saúde, considerando as diretrizes priorizadas pelo Ministério da Saúde. O Projeto Gestão da Clínica no SUS integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e contempla três cursos de especialização: Educação na Saúde para Preceptores do SUS, Regulação em Saúde e Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde.

São cursos oferecidos na modalidade semipresencial, no período de 2012 a 2013 com carga horária de 360 horas. O público alvo de cada curso consistir em por 48 profissionais de saúde com formação universitária, vinculados a uma região de Saúde. Segue os municípios contemplados: João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Caaporã, Conde, Mamanguape, Santa Rita, Cuité de Mamanguape, Pitimbu e Curral de cima além dos técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

A presidente do Cosems na Paraíba ressaltou em sua fala, o apoio primordial da tripartite para execução dos programas e destaca que a capacidade de avançar com uma equipe de qualidade faz toda a diferença. Assim, visando uma capacitação que promova o desenvolvimento profissional, que articule conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e sua aplicação na solução de problemas do Sistema Único de Saúde.

Essa é uma parceria entre Hospital Sírio Libanês, CONASS, CONASEMS e Ministério da Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =