OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Araruna realiza ações para conscientização da população para a importância do diagnóstico precoce na cura do Câncer de Mama

Durante todo o mês de outubro, mulheres e homens ararunenses participaram de diversas atividades nas UBS’s, CAPS e NASF, como palestras; dinâmicas de grupo e relaxamento; exames; rodas de conversa sobre a temática e atividades de orientação às mulheres, de modo especial, sobre como realizar o autoexame e prevenir o câncer de mama.

Drª América Loudal, secretária de Saúde, celebrou a aceitação da comunidade. “Encerramos uma campanha que intensifica as ações, porém os atendimentos os trabalhos continuam diariamente em todas as unidades do município. A campanha foi um sucesso e agora vamos dar ênfase ao Novembro Azul, mês dedicado para chamar a atenção dos homens em relação ao cuidado com sua saúde”, disse.

Para a secretária executiva de Saúde, Maria Mônica a campanha Outubro Rosa em Araruna aconteceu com expressiva participação da população nas ações. “Todos os nossos serviços de saúde sem exceção, buscaram seu público alvo para orientar, alertar e sensibilizar contra o CA de mama. Muito feliz e orgulhosa de todos que fazem a saúde em nosso município”, comemorou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =