Oficina Regional de Educação Permanente do Vale do Mamanguape reuniu 11 municípios da 14ª Região de Saúde

Foi realizada na última quarta-feira (30) a 1ª Oficina Regional de Educação Permanente do Vale do Mamanguape, tendo como sede o município de Mamanguape, o evento reuniu os 11 municípios que compõem a 14ª região de saúde (Baia da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Regis e Rio Tinto, com o objetivo de fortalecer o uso da estratégia no SUS.

Participaram da oficina todas as representações de saúde dos municípios, sobretudo as ligadas a Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Controle Social, ponto comum entre todos os municípios. Contamos também com a presença de representantes da 1ª Gerência Regional da Saúde, CEFOR/PB, Conselho Estadual da Saúde e COSEMS/PB.

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice, prestigiou o evento além dos secretários de saúde de todos os 11 municípios da região.

Segundo Tatiane Alves da CEFOR-PB, a abertura para o tema de Educação Permanente em Saúde em Mamanguape torna o município uma referência para todo o estado. Para Fernando Lopes (CEFOR-PB), o movimento pela região Vale do Mamanguape será modelo para implementação em todo o estado.

O fortalecimento da Educação Permanente favorecerá novas estratégias para novas organizações dos serviços visando a melhoria no processo de trabalho de toda a equipe e assim tendo como maiores beneficiários a população.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quinze =