Novo presidente do CONASEMS faz reunião com Fundo Nacional de Saúde

unnamed

O novo presidente do CONASEMS, José Fernando Monti, reuniu-se nesta manhã (21) com Antônio Carlos Rosa de OliveiraJunior, diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS). A reunião foi o primeiro compromisso de Fernando Monti na presidência da instituição, após o anúncio da sucessão de Antônio Carlos Nardi do cargo. O novo presidente estava acompanhado pelo diretor financeiro do CONASEMS, Mauro Junqueira (COSEMS/MG), e parte do corpo técnico do CONASEMS.

Na pauta da Reunião o atraso dos repasses dos recursos do Teto Financeiro da Media e Alta Complexidade (Teto MAC) e do PAB FIXO. Segundo o diretor executivo do FNS,desde a última sexta-feira (16), o Fundo Nacional de Saúde está efetuando os pagamentos do Teto Financeiro da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), referentes à parcela 01 do exercício de 2015.Porém, por motivos operacionais decorrentes de ajustes nos sistemas internos, devido à implantação do novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), alguns valores foram cancelados. Entretanto, já estão sendo realizados os ajustes necessários e as ordens bancárias estão sendo novamente emitidas. Os acertos de pagamentos começaram a ser efetuados na segunda-feira (19) e a conclusão se dará até o final desta quinta-feira (22).

Sobre os recursos do PAB FIXO, Antônio Carlos Junior informou que a equipe do Ministério da Saúde esteve reunida com representantes da Secretaria do Tesouro Nacional para que ate quarta feira (28) os recursos relativos ao PAB FIXO, também já estejam depositados nas contas dos fundos de saúde.

Fonte: Comunicação Conasems

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =