Municípios paraibanos são premiados em mostra nacional em Brasília; COSEMS comemora destaque

Dois municípios paraibanos se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública (4) durante a realização da 16ª ExpoEPI, realizada em Brasília (DF). Gurjão no cariri paraibano e Campina Grande, no agreste do estado foram premiados entre os municípios de pequeno e grande porte, respectivamente.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino parabenizou as duas cidades paraibanas pelo resultado, ressaltando que a Paraíba foi o único Estado a ter dois municípios premiados e elogiou a iniciativa que divulga os serviços de saúde do país. “Vibramos com a premiação da nossa Paraíba, através de municípios de diferente porte, mas de semelhante grandiosidade nas ações voltadas à saúde que beneficiam diretamente a população”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde de Gurjão, Bruna Moura disse que ficou muito feliz pelo reconhecimento em nível nacional e atribui o mérito não só aos funcionários da Saúde, com aos moradores que colaboram com as ações executadas. “Isso mostra o quanto o município está engajado com a política pública e sempre presando a promoção e a prevenção em saúde”, disse.

O gerente de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas disse que essa premiação é muito significativa porque mesmo com as dificuldades enfrentadas nos municípios conseguiram atingir bons indicadores. “Esse prêmio demonstra a criatividade e resiliência dos nossos profissionais em todos os setores. Campina está muito feliz e divide essa satisfação com todos os municípios paraibanos que mesmo com adversidades vem conseguindo superá-las”, disse.

Na edição de 2019, as experiências e trabalhos técnico-científicos foram premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde, nas modalidades de participação: modalidade I, para premiação das experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

A modalidade II foi direcionada à premiação dos profissionais da saúde que atuam no SUS e desenvolveram trabalhos técnico-científicos, em nível de pós-graduação, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde

Já a modalidade III foi voltada para ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância em saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − catorze =