Médicos devem suspender atendimento no próximo dia 25 de abril

Com o objetivo de tornar público os abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde, os médicos que atendem por convênios irão suspender o atendimento aos pacientes, na próximo dia 25/04/2013, em todo Brasil. Por isso é importante ficar atento, pois as pessoas que marcaram consulta para esse dia deverão agendar nova data. É importante lembrar que casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente.

Segundo informações do site do CFM (Conselho Federal de Medicina), a paralisação visa mostrar a insatisfação da categoria com as operadoras de planos de saúde, reivindicar honorários justos e exigir condições adequadas para uma assistência de qualidade aos pacientes, que também acabam sendo lesados.

O movimento acontece pelo terceiro ano consecutivo e haverá diversos atos públicos, como assembleias, caminhadas, concentrações e entregas de panfletos explicativos para os motoristas e pedestres. Em São Paulo, a mobilização da classe acontecerá na Av. Paulista. A manifestação será para lembrar o Dia Nacional de Alerta na Saúde Suplementar e conta com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenm).

Fonte: Site Dr. Dráuzio Varella
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =