Mais Médicos renovará contrato de 15 profissionais do programa na Paraíba

O Ministério da Saúde (MS) renovará contratos de 352 médicos que fazem parte do Programa Mais Médicos, e atuam em municípios de maior vulnerabilidade e nos Distrito Sanitários Especiais Indígenas (DSEI’s) com previsão de encerramento de atividades até o final deste mês. Na Paraíba, 15 profissionais estão habilitados, conforme edital publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (27), a renovarem os contratos.

O edital abre a possibilidade de renovação de 352 vagas dos 699 médicos que fazem parte do programa. Ficaram de fora, 347 vagas em 181 municípios localizados principalmente em capitais e regiões metropolitanas, que fazem parte dos perfis de I a III. “Essa foi a alternativa viável para apoiar os locais mais vulneráveis, ou seja, os que tem maior necessidade social em prover médicos para completar as equipes de Saúde da família”, afirma o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O restante dos médicos não está apto a essa renovação, mas poderão participar das próximas etapas do programa, que no momento está sendo reformulado.

Atualmente, existe um grupo de trabalho que estuda um novo modelo de apoio aos municípios para manter as equipes de Saúde na Família completas, com todos seus profissionais, de forma a estimular a qualidade e eficiência da atenção primária no país. O Ministro Luiz Henrique Mandetta convidou o Conasems a participar deste grupo de trabalho e recebeu o aval de Mauro Guimarães Junqueira, presidente da entidade.

EDITAL

LISTA DE PRORROGAÇÃO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =