Jessier Quirino será atração principal na abertura do 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

Arquiteto por profissão, poeta por vocação e matuto por convicção. É assim que o paraibano Jessier Quirino, atração principal da cerimônia oficial de abertura do 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, se define. O evento acontecerá no período de 09 à 12 de junho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa-PB.

Jessier Quirino é hoje, um dos nomes mais festejados no meio artístico nacional e um grande representante da cultura popular nordestina. O poeta tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco e pelo lirismo poético à poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e musicalidade.

No campo da literatura, já publicou Paisagem de Interior (poesia), Agruras da Lata D`água (poesia), O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho (infantil), Prosa Morena ( poesia e acompanha um pires de CD ), Política de Pé de Muro ( legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ), os CDs Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2, Bandeira Nordestina, além de causos, músicas, cordéis e outros escritos e acaba de lançar o livro Berro Novo que, a exemplo do Prosa Morena, vem com um CD no encarte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =