Inscrições para o programa “E Agora Gestor?” estão abertas até o dia 29 de março

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB) está com as inscrições abertas desta terça-feira (26) até o dia 29 de março, para o preenchimento de 30 vagas, destinadas ao Programa “E Agora, Gestor?” que se trata de um novo espaço direcionado à qualificação dos gestores municipais de saúde da Paraíba.

A segunda oficina do projeto será realizada no dia 2 de abril às 8:30 na sede do COSEMS-PB em João Pessoa.

Em formato de oficina com oito horas de duração, na sede do COSEMS, este novo espaço foi programado para ser realizado nas últimas terças-feiras do mês, porém excepcionalmente nos meses de março e abril tivemos alteração desta data em virtude da realização das Conferências Municipais de Saúde.

Através dele, gestores veteranos e novatos recebem suporte quanto às diretrizes do Sistema Único de Saúde, sobre o papel e as obrigações do gestor municipal do SUS e temáticas do planejamento, financiamento e organização da rede de atenção à saúde.

De acordo com a presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino, durante os encontros do programa, o corpo técnico do COSEMS aborda temas necessários ao bom desempenho da função e também funciona como um espaço de segunda opinião formativa para gestores que queiram discutir algo específico do seu município.

FORMULÁRIO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + treze =