Grupo Executivo do Projeto Rede Colaborativa visita a Paraíba

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) recebeu dias 16 e 17, o Grupo Executivo do Projeto Rede Colaborativa para o fortalecimento da Gestão Municipal do SUS. A visita faz parte da estrutura analítica do projeto para acompanhar a estratégia do apoio nos estados e teve entre os objetivos, conhecer realidade local, aproximar presidente e diretoria ao projeto, apresentar as atribuições do coordenador do apoio e dos apoiadores do projeto, promover escuta qualificada para acolher sugestões e impressões e incentivar o planejamento da equipe de apoio do COSEMS.

Participaram deste momento, a presidente do COSEMS/PB, membros da Diretoria do Conselho, Coordenação do Apoio, Apoiadoras do Projeto, Assessorias Técnica e Jurídica do CONASEMS e Analistas de Projetos do Hospital Alemão Osvaldo Cruz.

Na reunião, o COSEMS apresentou um breve histórico, composição de diretoria, situação local e quais os objetivos e ações realizadas pelo COSEMS, como também, as relações interfederativas no estado pela visão da instituição.

De acordo com a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, a visita do grupo à Paraíba é de grande relevância, pois potencializa as atividades que já estão sendo desenvolvidas pela instituição e pelo Projeto Rede Colaborativa, ressaltando a aproximação do grupo executivo com a diretoria e toda equipe Cosems.

A estratégia apoiador apresenta resultados positivos em todas as regiões de saúde do país e proporciona saltos qualitativos na organização do sistema público de saúde.

Para o Grupo Executivo, o COSEMS/PB está consolidado e de parabéns pela condução das agendas interfederativas e execução das atividades no estado, representando os 223 gestores de saúde da Paraíba com excelência, destacando a importância da integração do planejamento do COSEMS e apoio institucional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =