Gestores da 4° região de saúde se reuniram em Campina Grande

Na última terça-feira, reuniram-se na Secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, os gestores da 4ª Região de Saúde: Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinhho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego, junto à gestora de Campina Grande e a presidente do COSEMS/PB Soraya Galdino e sua assessoria.

A agenda foi demandada pela 4ª Região de Saúde solicitando apoio do COSEMS para entender suas referências junto ao município de Campina Grande.

Preocupada com as dificuldades diárias enfrentadas pelos municípios, o COSEMS articulou a reunião com a Secretaria de Campina e a discussão foi bastante esclarecedora, quando chegou-se a um consenso de que os municípios precisam fortalecer suas regiões de saúde buscando soluções factíveis para seus problemas comuns, apoiando-se numa constante busca por um SUS de qualidade e com acesso mais justo.

De acordo com a presidente Soraya Galdino, o COSEMS se sente realizado. “Faz parte de nossa missão atender as demandas dos municípios e apoiá-los no que for preciso para fortalecer a gestão. É assim que construímos um COSEMS forte com a confiança e o respeito dos gestores”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + cinco =