Fundo Nacional de Saúde lança novo site na Internet

fns_logoO Fundo Nacional de Saúde – FNS lançou, nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro/2013 seu novo site na Internet, o endereço continua o mesmo: www.fns.saude.gov.br. Baseado em uma nova arquitetura, o novo site possui um design moderno, o que facilita a navegação e o acesso às informações.

A equipe de desenvolvimento da Divisão de Manutenção e Suporte de Sistemas – DIMAS do FNS foi a responsável pelo desenho do layout e da estrutura do novo site. Algumas funcionalidades ainda sofrerão alguns ajustes e em breve estarão disponíveis.

Uma das principais inovações do novo site é o menu Repasses do Dia, localizado na barra superior da página inicial. Ao clicar nesse menu, será possível ao internauta ter acesso a todos os repasses efetuados no dia anterior pelo FNS a Estados, Municípios e demais entidades.

O nível de detalhamento das informações permite identificar a unidade federativa, o município, o número do processo, bem como a entidade recebedora, com o respectivo CNPJ e o valor repassado.

De acordo com o Diretor-Executivo substituto do FNS, Erasmo Ferreira da Silva, essa funcionalidade permitirá que gestores, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral, tenham acesso, tempestivamente, às informações sobre todos os repasses de recursos realizados pelo FNS para o Sistema Único de Saúde – SUS.

“A comunicação eficaz não se resume simplesmente em fornecer informações. É necessário, acima de tudo, que estas atendam às necessidades daqueles que as buscam, isto é, sejam tempestivas, corretas, completas e apresentadas de forma acessível e inteligível a qualquer pessoa”, afirmou Erasmo Ferreira.

Quaisquer dúvidas ou orientações quanto à navegação no novo site podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento do FNS, pelo e-mail falecomfns@saude.gov.br ou pelo telefone 0800 644 8001.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 6 =