fns_logo

Fundo Nacional de Saúde lança novo site na Internet

fns_logoO Fundo Nacional de Saúde – FNS lançou, nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro/2013 seu novo site na Internet, o endereço continua o mesmo: www.fns.saude.gov.br. Baseado em uma nova arquitetura, o novo site possui um design moderno, o que facilita a navegação e o acesso às informações.

A equipe de desenvolvimento da Divisão de Manutenção e Suporte de Sistemas – DIMAS do FNS foi a responsável pelo desenho do layout e da estrutura do novo site. Algumas funcionalidades ainda sofrerão alguns ajustes e em breve estarão disponíveis.

Uma das principais inovações do novo site é o menu Repasses do Dia, localizado na barra superior da página inicial. Ao clicar nesse menu, será possível ao internauta ter acesso a todos os repasses efetuados no dia anterior pelo FNS a Estados, Municípios e demais entidades.

O nível de detalhamento das informações permite identificar a unidade federativa, o município, o número do processo, bem como a entidade recebedora, com o respectivo CNPJ e o valor repassado.

De acordo com o Diretor-Executivo substituto do FNS, Erasmo Ferreira da Silva, essa funcionalidade permitirá que gestores, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral, tenham acesso, tempestivamente, às informações sobre todos os repasses de recursos realizados pelo FNS para o Sistema Único de Saúde – SUS.

“A comunicação eficaz não se resume simplesmente em fornecer informações. É necessário, acima de tudo, que estas atendam às necessidades daqueles que as buscam, isto é, sejam tempestivas, corretas, completas e apresentadas de forma acessível e inteligível a qualquer pessoa”, afirmou Erasmo Ferreira.

Quaisquer dúvidas ou orientações quanto à navegação no novo site podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento do FNS, pelo e-mail falecomfns@saude.gov.br ou pelo telefone 0800 644 8001.

3 respostas
  1. Robério Reis
    Robério Reis says:

    QUAL REGULAMENTO DO FMS INFORMA QUE NÃO SE PODE PAGAR ENCARGOS PATRONAL DOS SERVIDORES DO PAB, VIGILANCIA, PACS?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *