Eudésia Damasceno recebe a Medalha Gilson Carvalho, na Paraíba

A ex-secretária de Saúde de fagundes e Barra de Santana, Francisca Eudézia Damasceno, foi a vencedora do 3º Seminário Gilson Carvalho para Qualificação da Gestão do SUS na Paraíba. O evento foi realizado de 30 de Novembro a 1 de Dezembro e contou com representações de várias entidades, gestoras de saúde pública,em várias mesas temáticas. A premiação aconteceu na noite da quinta-feira(30), no Restaurante Sal e Brasa, em João Pessoa.

Durante a premiação foram anunciados os premiados pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, para receber a medalha Gilson Carvalho, aos gestores que se destacam na saúde e na defesa do SUS. A homenageada da terceira edição foi a ex-secretária Eudésia Damasceno.

Durante o seu discurso Eudézia agradeceu ao Cosems/PB, em nome da presidente Soraya Galdino, pelo reconhecimento e acrescentou que a medalha é um reconhecimento pela sua luta em defesa do SUS. “Continuarei Lutando! Continuarei acreditando e defendendo o SUS! Direito do povo desse imenso país, da nossa Paraíba e dos nossos municípios”, frisou.

Francisca Eudézia Damasceno é graduada em Pedagogia na Universidade Regional do Nordeste – FURNE, e Pós Graduada em Saúde Pública/URP, em Gestão em Saúde/MS/FIOCRUZ/Fundação Oswaldo Cruz e em Auditoria em Serviços de Saúde/UNIFACISA/CG.

Além das experiências nas Secretárias de Saúde de Fagundes e Barra de Santana Eudézia também acumula passagens na 3ª Gerência Regional de Saúde, Secretária de Saúde Adjunta de Campina Grande, e ocupou no Cosems/PB os cargos de Diretoria de gestão de Saúde e representante da Câmara Técnica da CIB. A pedagoga é co-autora do livro Abordagem coletiva sobre o Processo e Práticas do Financiamento na Gestão em Saúde, publicado em 2011, e mantém o blog Gestão em Saúde nos municípios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =