DigiSUS Gestor – Módulo de Planejamento estará disponível em janeiro

Disponibilização do sistema DigiSUS Gestor – Módulo de Planejamento para registro de informações relativas aos instrumentos de planejamento em saúde em janeiro de 2019.

A partir janeiro de 2019, estará disponível no ambiente de produção o Sistema DigiSUS Gestor – Módulo Planejamento – DGMP. O referido sistema será utilizado para registro de informações relativas aos instrumentos de planejamento em saúde de estados, Distrito Federal e municípios.

O DGMP possibilitará o registro sequencial das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores do Plano de Saúde, anualização das metas e lançamento de previsão orçamentária da Programação Anual de Saúde; elaboração do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior e do Relatório Anual de Gestão; e permitirá ainda o registro de metas da Pactuação Interfederativa de Indicadores.

Ao DGMP serão incorporadas as funcionalidades dos sistemas SargSUS e SISPACTO, ressaltando-se que o SargSUS continuará disponível até dezembro de 2019, aos gestores para encaminhamento dos Relatórios Anuais de Gestão (RAG) anteriores ao ano de 2018 e também aos conselhos de saúde para apreciação dos RAG anteriores a 2018.

A solicitação de acesso ao DGMP será feita a partir de cadastro no Sistema de Cadastro e Permissões de Acesso (SCPA) do Ministério da Saúde.

Os Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde (NEMS), serão referência para autorização de acesso das Secretarias Estaduais de Saúde ao DGMP. As Secretarias Estaduais de Saúde serão referência para autorização de acesso das Secretarias Municipais de Saúde, dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde.

A gestão do DGMP será do Departamento de Articulação Interfederativa – DAI, por meio da Coordenação Geral de Articulação dos Instrumentos da Gestão Interfederativa – CGAIG.

Confira o Manual do Usuário DigiSUS Gestor – Módulo Planejamento.

 

CONASEMS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + treze =