Denasus realiza Diagnóstico Situacional do Sistema Nacional de Auditoria

O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) está fazendo uma pesquisa junto aos gestores do SUS para conhecer a força de trabalho e a capacidade instalada do Sistema Nacional de Auditoria (SNA), em todos os estados e municípios brasileiros.

As informações resultantes possibilitarão ao Governo Federal atuar no fortalecimento do serviço de auditoria onde se fizer necessário, estabelecer um diálogo interfederativo do SNA, instituir mecanismos de integração entre seus componentes, além de incentivar a sua implantação em municípios que justifiquem a sua existência.

O meio de coleta de dados é um formulário disponível na Internet, que deve ser preenchido pelos secretários de Saúde ou por pessoas por eles delegados. O link para o acesso ao questionário está disponível nos sites dos parceiros do Denasus na estratégia de divulgação e mobilização desta iniciativa: Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e na pagina do SNA.

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=8519

Dessa forma estamos precisando da colaboração de cada um de vocês na divulgação dessa pesquisa. Recebemos até o momento um retorno muito pequeno. Seria interessante se vocês pudessem estabelecer contato com os Componentes Estaduais com os Componentes Municipais das capitais e com aqueles com os quais nos relacionamos. A cada contato seria interessante solicitar a divulgação. Um trabalho boca a boca pode contribuir para que tenhamos um retorno ágil dessa informação que é essencial para que possamos identificar nossa situação atual enquanto SNA e as necessidades de investimento que contribuirão para o fortalecimento do sistema de controle interno do SUS.

Adelina Maria Melo Feijão
Coordenadora Geral de Desenvolvimento Normatização e Cooperação Técnica
CGDNCT/DENASUS/SGEP/MS
(61) 3315-7944
Visite-nos pelo site: sna.saude.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + treze =