COSEMS se solidariza com Taperoá pela retirada de equipamentos de Hospital Distrital por parte da SES

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS/PB se solidariza ao município de Taperoá que durante a tarde de hoje, recebeu de modo súbito a visita de funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que foram até o Hospital Distrital de Taperoá retirar equipamentos hospitalares.

Apesar da referida unidade hospitalar pertencer a rede estadual de serviços, não podemos esquecer que ele está localizado dentro do município que tem uma autoridade sanitária local e um prefeito legitimamente constituído, que têm obrigação de zelar pela qualidade da saúde que é oferecida a população.

O SUS preconiza em toda a sua legislação que os serviços sejam descentralizados e hierarquizados, hoje, em meio a um cenário angustiante que a saúde enfrenta, vemos esse princípio ser maciçamente afrontado pela SES-PB.

O COSEMS-PB se indigna com a forma truculenta que essa situação foi administrada pela SES-PB, bem como a ausência de diálogo com a gestão municipal, desrespeitando o SUS, o gestor de saúde e o prefeito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + sete =