Cosems-PB se reúne com a (GEPLAN) para alinhar a programação da I Oficina Piloto

O Cosems-PB esteve reunido nesta última terça-feira (23/01/2018) com a Gerência de Planejamento da SES/PB (GEPLAN) para alinhar a programação da I Oficina Piloto que acontecerá em fevereiro em Itabaiana, abrangendo toda a 12ª Gerência Regional de Saúde. Esta Oficina acontece com uma parceria entre Ministério da Saúde (MS), SES e COSEMS e tem como objetivo final a construção do Planejamento Regional Integrado (PRI). Estiveram presentes nesse momento pelo COSEMS/PB (Ana Lígia e Patrícia) e pela GEPLAN (Marcelo e Analuce), todos deram sua contribuição e a programação para esta oficina foi finalizada. Ao todo serão realizadas 16 Oficinas, em todas as regiões de saúde do Estado, entre os meses de fevereiro, março e abril, do corrente ano.

“Este momento é muito importante para as regiões de saúde e fortalece a regionalização da saúde entre os municípios, além de ser mais um passo que é dado para a construção da PGASS, caminhando para o aprimoramento das ações e serviços de saúde que são ofertados em nosso estado”, alertou Ana Lígia (assessora técnica do COSEMS/PB).

Essas ações colocam o COSEMS/PB sempre mais próximo aos municípios e, consequentemente, ao estado, em busca de ampliar e aperfeiçoar os serviços de saúde ofertados na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =