COSEMS-PB representa CONASEMS em plenária da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde

O COSEMS-PB está participando nesta quarta-feira (3), da plenária ordinária da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), representando o CONASEMS. A plenária acontece, mensalmente, na sede do Ministério da Educação em Brasília.

Nesta plenária estão elencados como ponto de pauta a aprovação da ata da reunião de setembro, a homologação de processos de trancamentos, afastamentos e desligamentos, apresentação MS sobre o sistema financeiro, credenciamento e reconhecimento de programas (novos e ampliação), estudo de viabilidade de uniformização das áreas e informas de assuntos diversos levados pelos conselheiros.

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde instituída por meio da Portaria Interministerial nº1.077, de 12 de novembro de 2009, é coordenada conjuntamente pelo Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e tem como principais atribuições que vão da avaliação ao credenciamento de programas de residência voltados ao atender as necessidades sócioepidemiológicas da população brasileira, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 14 =