Cosems-PB recebe visita do Cosems-CE

A presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, recebeu na manhã desta sexta-feira (24) o presidente do Cosems-CE, Josete Malheiros Tavares. A visita foi com o objetivo de conhecer o trabalho e ações realizadas na Paraíba. Na oportunidade, Josete Malheiro Tavares convidou a equipe do Cosems-PB,  para também conhecer as atividades do Cosems de seu estado, o Ceará, e aproveitou para elogiar a organização do 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

Na reunião, além da troca de experiências entre os Cosems, também foram discutidos vários assuntos, desde práticas administrativas que visem otimizar o trâmite dos trabalhos, até o papel do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) nos municípios. “Nós não precisamos inventar a roda, só temos que unir conhecimentos e trocar experiências para que possamos melhorar a qualidade do serviço ofertado tanto para os municípios quanto para população”, afirmou.

Para presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino, a visita foi muito útil e produtiva. “O Ceará tem muito a nos ensinar, pois já tinha um Cosems estruturado e atuante há muito tempo. Foi enriquecedor para nós, podermos ouvir a experiência de um outro Cosems que é uma referência nacional. É sempre salutar termos um olhar diferente acerca de assuntos que fazem parte de nossa rotina de trabalho, pois esse novo olhar pode acrescentar e contribuir para melhoria de nossas atividade.

Outros pontos discutidos na visita foram a Portaria dos ACS e ACE, a integração dos poderes executivo e legislativo nas assembleias ordinárias e até  a participação do deputado estadual da Paraíba, Buba Germano, no Congresso do Ceará que acontecerá em novembro, baseado na excelente participação do parlamentar no 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

DSC01882

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezessete =