COSEMS/PB realizará projeto “E Agora, Gestor? ” de forma descentralizada atendendo a uma necessidade da região; na próxima terça (30) em Patos

O projeto “E Agora, Gestor” acontecerá no dia 30 de julho, no auditório do Samu-192, no município de Patos, no Sertão paraibano. A realização do seminário acontece em atendimento a um convite do gestor do município, para que todos os gestores da 6a CIR pudesse participar do evento assim o COSEMS em parceria com a Secretaria de Saúde de Patos.

O seminário “E agora, Gestor?” compreende uma explanação sobre o papel do gestor, do conselho e também um momento em que são repassadas informações sobre planejamento e educação em saúde, além de abordagens sobre o financiamento em saúde e outros temas relevantes aos gestores municipais.

De acordo com a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, estes momentos são muitos ricos para os municípios. “O projeto tem este objetivo que vem sendo cumprido de esclarecer as dúvidas mais frequentes relatadas pelos gestores, mas também assuntos mais específicos com a nossa e equipe técnica e agora fazendo essa descentralização de forma regionalizada do vem atender ainda nossos gestores.”

Entre os assuntos mais frequentes, questionados pelos gestores estão temáticas relacionadas a medicamentos, financiamentos, contratos, convênios, investimentos e custeios.

Durante o seminário, o COSEMS/PB disponibiliza profissionais da Área Jurídica como todos os assuntos que envolvem o jurídico de cada secretaria de saúde, da Assessoria Técnica destacando todas as normas e obrigações que regem a burocracia da saúde,como também a parte do controle social e sua importância na condução dos trabalhos de cada gestor.

Acesse o link da inscrição: https://forms.gle/ngPMovULG4yMdrXH8

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =