COSEMS-PB realiza Seminário Integração Vigilância e Atenção Básica

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) realizará na próxima quinta-feira, dia 18, o Seminário Integração Vigilância e Atenção Básica que tem como tema o enfrentamento da Sífilis Congênita, das Arboviroses e da baixa cobertura vacinal. O encontro acontecerá no auditório do Conselho Regional de Odontologia, localizado na Rua João Machado, em João Pessoa, das 09:00h às 17:00h, tendo como público-alvo os Gestores Municipais de Saúde do Estado e os Coordenadores de Atenção Básica ou Coordenadores de Vigilância em Saúde.

O seminário se iniciará com o credenciamento dos participantes das 08:30h às 09:00h, logo em seguida haverá uma Mesa de Abertura tratando do tema do encontro. A partir das 09:30h será promovida a primeira Mesa Redonda que abordará o seguinte assunto: Como enfrentar a problemática da Sífilis Congênita na Paraíba. Os palestrantes serão Alessandro Chagas (CONASEMS), Joana Angélica de Araújo Ramalho (SES-PB), Gerson Fernando Mendes Pereira (SVS-MS) Erica Almeida (DAB-MS) e Milena Cristina Duarte de Almeida do Projeto Resposta Rápida à Sífilis (LAIS/UFRN). A Mesa Redonda será encerrada com um debate e logo após os participantes serão liberados para um intervalo para o almoço.

O retorno está previsto para as 13:30h com uma segunda Mesa Redonda que pautará o enfrentamento às Arboviroses no Estado com Alessandro Chagas do Projeto Aedes na Mira (CONASEMS), Luiz Francisco de Almeida (SES-PB), Wanessa Tenório G. H. de Oliveira (SVS-MS) e Erica Almeida (DAB-MS). Uma terceira e última Mesa Redonda será realizada na sequência sobre o fortalecimento da política de imunização na Paraíba com Alessandro Chagas (CONASEMS), Isiane Queiroga (SES-PB), Libia Roberta de Oliveira Sousa (SVS-MS) e Erica Almeida (DAB-MS). O encerramento do seminário está previsto para as 17:00h, logo após um último momento de discussões sobre o último tema tratado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =