COSEMS/PB realiza oficina de planejamento

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o COSEMS/PB realizou sua oficina de planejamento, com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas, revisitar sua missão, valores, visão de futuro e sistematizar as prioridades da entidade para o Biênio 2019/2020. A exemplo do que já acontece no SUS, o Cosems consolidará o produto destes dois dias em um Plano de Ações, semelhante aos planos municipais de saúde, que subsidiará a programação anual da entidade. Assim, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde passa a contar com instrumentos de planejamento, dentro dos moldes dos instrumentos do Sistema Único de Saúde.

Presente durante todo o evento, a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, destacou “O COSEMS vem avançando ano a ano desde 2014 e no último ano de 2018 pode consolidar esses avanços e dessa forma chegou o momento que tanto almejei desde que assumi a presidência do COSEMS fazer essa oficina de planejamento e implantar a lógica dos instrumentos de gestão dentro da nossa instituição mostra a capacidade técnica de nossa equipe e a nossa missão apoiar e qualificar nossos gestores com muito mais empoderamento. O COSEMS sempre fez com seriedade a representação dos gestores e apoio à suas necessidades, precisava agora, de uma forma mais sistematizada, avançar na qualificação destes gestores, a partir desta oficina teremos mais força para seguir neste sentido”.

Toda a equipe assessoria técnica, jurídica, secretaria executiva e apoio institucional esteve presente na oficina. O resultado da mesma será apresentado aos gestores municipais na próxima assembleia ordinária da entidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − um =