Aconteceu na manhã desta terça-feira (02), a I Assembleia Ordinária do Cosems/PB, realizada na sala da CIB-PB, situada na Secretaria de Saúde do Estado, em João Pessoa. Estiveram presentes técnicos e secretários municipais de saúde.

Na oportunidade a assessora técnica, Joseneida Remígio e a assessora jurídica, Joselisses Abel Ferreira, ambas do Cosems-PB, apresentaram aos gestores, um relato sobre a participação na reunião do Conares, no último dia 20 de Janeiro, em Brasília, onde  participaram respectivamente da Relatoria do Trabalho de Grupos: GT Atenção Hospitalar e Direito Sanitário.

Foi pactuado que, por conta do ano eleitoral, todas as reuniões e assembleias ordinárias do Cosems-PB serão realizadas apenas em João Pessoa. Também foi acordado uma solicitação à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), um cronograma para repasse das contrapartidas estaduais para Samu, UPA e Assistência farmacêutica, veiculando a data de repasse dos recursos do PCEP.

Na pauta, também destacamos a aprovação da ata da 8ª Assembleia Ordinária, a pactuação da solicitação à SES-PB dos Relatórios Trimestrais de Avaliação Qualitativa das Metas e Indicadores Pactuados no POA do PCEP/2015, além da apresentação do cronograma de workshops para o ano de 2016, a discussão sobre a situação das recomendações 78 e 79 dos procedimentos de Obstetrícia e demais informes.