Cosems-PB realiza a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2017

Sala completamente lotada durante a 1ª Assembleia  Geral Ordinária do ano de 2017 do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) na manhã desta segunda-feira(13), na sala da CIB, localizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa. Na oportunidade os gestores presentes puderam esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento, posicionamento, fluxo e demais demandas das futuras reuniões.

Na pauta foram deliberadas a aprovação do preenchimento das vacâncias existentes na atual composição da Diretoria Executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba. Também foi elaborado e aprovado do Calendário Anual das Assembleias Gerais Ordinárias previstas para o todo o exercício de 2017 e demais informes.

A presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino explicou aos presentes, em linhas gerais, a importância do espaço. “Nossas reuniões são um espaço que fomenta o emponderamento dos gestores, mas também são um ato democrático e totalmente transparente, tendo em vista que todas as tomadas de decisão são baseadas pelo voto. É importante ressaltar que os gestores se apropriarem e tomem conhecimento do regimento interno para entender como tudo funciona e saber reivindicar seus pleitos, sempre respeitando esse regimento”, frisou.

Soraya Galdino ainda afirmou estar impressionada com a presença maciça dos secretários. “Estou muito feliz em ver a sala assim tão cheia, creio que nunca havia visto tão lotada em uma assembleia ordinária. Isso mostra que os gestores estão comprometidos e engajados em ofertar a seus munícipes uma saúde de qualidade, além de com isso demostrar que acreditam em nosso trabalho e de  reconhecerem a importância desse espaço”, destacou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + três =