Cosems-PB participou segunda-feira (5) de reuniões da CIB em João Pessoa

O Cosems-PB participou na manhã de segunda-feira (5), da 5ª Reunião Ordinária da CIB do e da 11ª Reunião Extraordinária da CIB, no auditório da CIB, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa. Durante as reuniões foram apresentadas pautas, informes e várias deliberações foram encaminhadas à partir das discussão de cada um dos pontos pelos participantes.

Entre as discussões e pactuações foram deliberadas para aprovação, as alterações no Manual de Regulamentação para Tratamento Fora do Domicílio, a Habilitação do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires para o atendimento e assistência a algumas especialidades com serviços de alta complexidade a vários pacientes, da aprovação e Habilitação do Instituto dos Cegos, como Centro de Reabilitação Visual e Intelectual CER-II e também da aprovação da habilitação do Hospital Geral de Mamanguape.

Também foram deliberadas para a aprovação a alocação de recursos financeiros, alterações de cronogramas, propostas de remanejamento financeiro, habilitação do Serviço de Residência Terapêutica de Cajazeiras, implantação de Samu em Imaculada e processo de municipalização do Hospital de Cacimba de Dentro, entre outros 39 pontos de deliberações.
CIB é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do SUS. Como colegiado bipartite, a CIB é composta por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 20 =