COSEMS-PB participa de sessão especial na Assembleia Legislativa sobre surto de sarampo

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou na tarde desta quarta (4) de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba, na qual foi debatido o surto de sarampo no Brasil e prevenção da doença na Paraíba. Na ocasião foram discutidas medidas eficazes de prevenção da doença no Estado. A sessão foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB) e contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, de instituições hospitalares e vários secretários municipais.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino disse que o objetivo da discussão foi o de encontrar soluções, juntamente com autoridades de saúde do estado, para fazer o enfrentamento da doença no território paraibano. “Os órgãos oficiais só estão divulgando de forma parcial o que está acontecendo no Brasil, mas a Assembleia Legislativa da Paraíba está sempre antenada e preocupada em dar a sua colaboração para que nós possamos enfrentar um eventual surto da doença no Estado de forma muito forte”, afirmou o presidente da ALPB.

De acordo com a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, o órgão planeja uma ação de suporte para imunização nos municípios paraibanos com dificuldade financeira. “Nós sabemos que temos alguns municípios que têm muita dificuldade de custo e de recursos humanos e a gente já está articulando, com a secretaria de Saúde, para chegar a eles e dar mais apoio, tanto técnico como financeiro, para que esses municípios tenham condições de iniciar a sua campanha”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =