Cosems-PB participa de “Seminário Interfederativo: Resposta rápida a sífilis nas redes de atenção”

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), participa hoje e amanhã (4), do Seminário Interfederativo “Resposta rápida a sífilis nas redes de atenção”, realizado em Natal (RN). O seminário promovido pelo Ministério da Saúde oferece palestras e orientações para os representantes de cada conselho estadual sobre a doença e as ações qie devem ser adotadas nas esferas municipais e estaduais.

O Cosems é representado no evento pela assessora técnica Anna Katarina Galiza. “O COSEMS-PB mais uma vez reafirma seu compromisso com o trabalho e a busca por melhoria do serviço prestado aos gestores, participando do Seminário Interfederativo “Resposta rápida a sífilis nas redes de atenção”, com o apoio efetivo a este projeto que tem o intuito de trabalhar a redução de casos de sífilis em gestantes e sífilis congênita.”

A programação de hoje do evento contou com a apresentação do projeto de resposta rápida à sífilis nas redes de atenção, análise de situação da sífilis nos municípios prioritários representados no evento, além da contextualização e reconhecimento da situação da sífilis nos municípios prioritários. Amanhã, os participantes do seminário estarão reunidos em grupos de trabalho voltados para a concretização das estratégias de enfrentamento à Sífilis no território.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 7 =