COSEMS/PB participa de oficina do Projeto IdeiaSUS

A Secretária de Saúde de Santa Luzia Ceciliana Medeiros Vanderlei de Chumacero, membro da Diretoria de Gestão e Planejamento do COSEMS-PB, participou nos dias 29 e 30 de outubro da Oficina Dialogando e Construindo Caminhos para a Sistematização de Práticas em Saúde – IdeaSUS, na FIOCRUZ/Rio de Janeiro.

O objetivo da oficina foi construir um processo reflexivo sobre a sistematização de experiências e definir as bases, o processo, a metodologia e os instrumentos de sistematização das experiências do IdeiaSUS.

Participaram desse evento os profissionais que tiveram suas experiências premiadas na Mostra Nacional Aqui Tem SUS do Congresso CONASEMS de 2018 e da Mostra Estadual de Práticas e Soluções em Saúde IdeiaSUS e COSEMS RJ de 2019, a equipe do IdeiaSUS, o Doutor André Luís Bonifácio representando a academia e a coordenadora da Mostra Brasil, aqui tem SUS, Márcia Pinheiro. Como facilitadora do processo foi convidada a Doutora em Educação Vanderléia Laodete Pulga.

Na ocasião foi dialogada a realização de uma oficina semelhante no estado da Paraíba com perspectiva de acontecer ainda nesse ano. O COSEMS-PB parabeniza a todos pelo êxito da oficina nas pessoas do Dr. Valcler Rangel e de Claúdia Le Cocq, ambos da Fiocruz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =