COSEMS/PB participa de Congresso Norte Nordeste, em Fortaleza e apresenta projetos de experiências exitosas

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PB) participa desta segunda (29) até o dia 1º de maio do 7º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e 18º Congresso do COSEMS/CE, que tem como tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. O evento acontece no centro de eventos do Ceará, em Fortaleza.

A programação desta segunda tem várias atividades, dentre elas uma mesa sobre Governança e Tecnologia da Informação, no auditório Master que possui capacidade para mil pessoas.

No centro da discussão a Câmara de Compensação, com participação de Mozart Teixeira (SESA-CE) e da debatedora Islayne Ramos (SMS do Canindé/CE) sob a coordenação de Valéria Fraco (SMS Piquet Carneiro/CE).

As experiências exitosas da Paraíba que serão apresentadas serão:

1.Boa Vista
PROJETO VIDA SAUDÁVEL COMO DISPOSITIVO NA QUALIDADE DE VIDA BIOPSICOSOCIAL JUNTO A ATENÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIA EXITOSA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/PB ATENÇÃO BÁSICA Selecionado Carolina Farias Almeida Gomes. Secretaria Municipal de Saúde, Boa Vista – PB – Brasil.

  1. Cosems I
    O IMPACTO DA JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE NOS MUNICÍPIOS PARAÍBANO – JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO Selecionado Patricia da Silva Ferreira; Soraya Galdino de Araújo Lucena. Cosems/Pb, João Pessoa – PB – Brasil.
  2. Cosems II
    Projeto E Agora, Gestor? – GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE Selecionado Michelle Targino Fernandes Ribeiro; Soraya Galdino de Araújo Lucena. Cosems Pb, João Pessoa – PB – Brasil.
  3. Cosems II
    O apoio do Cosems nas Conferências Municipais de Saúde da Paraíba – PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA SAÚDE Selecionado Michelle Targino Fernandes Ribeiro; Soraya Galdino de Araújo Lucena. Cosems Pb, João Pessoa – PB – Brasil.

Dentro do evento, a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PB) Soraya Galdino e a secretária municipal de Saúde de Araçagi (PB), Katiane Pires, também participam à tarde da Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES).

A reunião constará da seguinte pauta: lançamento do Acervo dos Sanitaristas, o lançamento do Projeto Parceria entre o CONASEMS, BAYER e IPADS e será encerrada com um debate sobre Influenza feito por um representante da Sanofi.

Em seguida haverá outras discussões e apresentação de experiências exitosas que se estenderão até à tarde e às 18h acontecerá a solenidade de abertura do 7º Congresso Norte e Nordeste com a entrega da Medalha Dower Cavalcante e da Comenda 30 anos COSEM/CE. A palestra magna será proferida pelo presidente do CONASEMS Mauro Junqueira sobre “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =