Cosems-PB participa de Congresso Nacional do Conasems

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) esteve presente no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretaria Municipais de Saúde que aconteceu entre os dias 25, 26 e 27 de julho em Belém do Pará.

Este ano, o evento foi marcado pela comemoração dos 30 anos do Conasems, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento, realizado em ano eleitoral, contou com a presença de candidatos à Presidência da República, que debateram sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

O Congresso Conasems promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.

O Congresso também contou com a tradicional feira “Brasil aqui tem SUS”, com stands dos Cosems e parceiros. Com stands especiais, para os Cosems da região Norte e da região Nordeste. Também houve exposição do acervo do sanitarista Gilson Carvalho durante os 3 dias de evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =