Cosems-PB participa de 8º Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores, em Brasília

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB) por meio de sua presidente Soraya Galdino, esteve presente na 8º Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Tripartite/2018. O encontro foi realizado em Brasília na manhã de ontem, quarta-feira (31), no auditório da OPAS/OMS.

Na abertura do evento foi discutida a Semana de Mobilização Integrada para Combate ao Aedes aegypti e o Dia D de Combate ao Mosquito. Outros temas também foram tratados como a Resolução Tripartite, a Revisão do Financiamento da Terapia Renal Substantiva, a Portaria que regulamenta a transferência recursos destinos ao Eixo Estrutural do Programa de Qualificação e Assistência Farmacêutica e a Portaria que a altera a consolidação nº 1/GM/MS, para compositores da Base Nacional de Dados de Ações e Serviços de Assistência Farmacêutica.

Ainda foram apresentados o Projeto de Lei Orçamentária Anual da União para 2019, às diretrizes do Plano de Ação para enfrentamento do aumento da mortalidade maternal, o programa Bolsa Família: mudança do indicar de acompanhamento do Sispacto e a política de Oncologia.

Os informes da reunião foram os seguintes: Disponibilização do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS); DigiSus gestor: Módulo Planejamento; Atualização do Formulário Terapêutico Nacional e realização dos levantamentos entomológicos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 13 =