Agenda de atividades intensa do Cosems-PB nesta terça-feira (19), segundo dia do 4º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece em Palmas-TO. Simultaneamente foram realizadas várias palestras, oficinas, cursos, discussões e rodas de conversa, com destaque para reunião do Conares.

Na oportunidade a presidente do Cosems-PB destacou a importância da reunião principalmente em um momento tão delicado para o Sistema Único de Saúde (SUS). “É através da reunião do Conares que vem toda agenda tanto do Conasems quanto do Ministério da Saúde. Toda a diretoria precisa estar presente e antenada com todos os assuntos abordados. Devido a este período complicado, tanto na política quanto na economia, normalmente paira uma desmotivação no ar, mas mesmo assim nos mantemos nossa agenda para mostrar que mesmo estando em meio a uma crise não podemos nos deixar abater e muito menos esquecer o SUS”, avaliou.

Além de Soraya Galdino, estiveram presentes na reunião a vice-presidente do Cosems-PB, Sandra Núbia Pereira Brilhante, a assessora técnica do Conselho, Joseneida Teixeira Remígio

Entrega de brindes – Momento de descontração no stand do Cosems-PB onde foram entregues vários brindes. Com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura local da Paraíba, foram sorteadas várias canecas, agendas e redes confeccionadas no município de São Bento, além de serem servidos quitutes e iguarias típicas da região como a rapadura e a castanha.